Você sabe como funciona o pedido de revisão de aposentadoria? Você sabe qual modalidade de revisão se aplica em seu caso?
A ideia de aumento no valor de seu benefício pode ser tentadora, mas cuidado, um pedido de revisão sem saber qual modalidade se enquadra em seu caso e sem a documentação correta pode te prejudicar e até diminuir o valor do seu benefício!
A revisão de aposentadoria nada mais é que a reanálise do benefício já concedido pelo INSS. Pode ser solicitada quando há uma insatisfação com o valor recebido, seja por acreditar que o cálculo esteja errado, pela falta de reconhecimento de algum período trabalhado, ou por novas teses jurídicas que garantem ao aposentado um melhor benefício.
Atualmente, contamos com alguns tipos de revisões:
A revisão do melhor benefício ou do benefício mais vantajoso trata a possibilidade de recalcular a RMI (Renda Mensal Inicial) de benefício do segurado na época em que este foi concedido, desde que já implementados os requisitos para benefício mais vantajoso ou sob condição mais vantajosa.
Esta revisão somente é cabível para os segurados que já tenham implementado os requisitos para o benefício antes da DIB (Data de Início do Benefício).
Quais documentações podem ser úteis se esse for seu caso?