Você sabe como funciona o pedido de revisão de aposentadoria? Você sabe qual modalidade de revisão se aplica em seu caso?
A ideia de aumento no valor de seu benefício pode ser tentadora, mas cuidado, um pedido de revisão sem saber qual modalidade se enquadra em seu caso e sem a documentação correta pode te prejudicar e até diminuir o valor do seu benefício!
A revisão de aposentadoria nada mais é que a reanálise do benefício já concedido pelo INSS. Pode ser solicitada quando há uma insatisfação com o valor recebido, seja por acreditar que o cálculo esteja errado, pela falta de reconhecimento de algum período trabalhado, ou por novas teses jurídicas que garantem ao aposentado um melhor benefício.
Atualmente, contamos com alguns tipos de revisões:
A revisão da diferença referente a ação trabalhista trata de período de vínculo empregatício reconhecido por meio de ação trabalhista ou de verbas devidas nesse vínculo e posteriormente reconhecidas por meio de ação trabalhista.
Isto é, direitos reconhecidos em decorrência de ação trabalhista podem e devem ser informados ao INSS para correta averbação desse período e correção dos valores contribuídos ao INSS. Assim, podendo aumentar o tempo de contribuição e o valor do benefício.
Quais documentações podem ser úteis se esse for seu caso?